Home / Capa / Alvo na Lava Jato, Zezé Perrela desiste de tentar presidência do Cruzeiro

Alvo na Lava Jato, Zezé Perrela desiste de tentar presidência do Cruzeiro

Mais um capítulo se desenrola nas prévias eleitorais envolvendo o Cruzeiro. Depois de se apresentar como pré-candidato ao cargo de presidente do clube, o senador Zezé Perrela, envolvido em escandalos recentes da Lava-Jato, reviu sua decisão e desistiu de concorrer à presidência da Raposa. Em mensagem enviada à conselheiros na manhã desta terça-feira, Perrella oficializou que está fora da briga pela cadeira presidencial estrelada. A decisão teria sido tomanda após conversar com sua família.

Em carta enviada aos conselheiros, Zezé Perrella oficializa apoio ao advogado Sérgio Santos Rodrigues, que será o “cabeça da chapa” a ser intitulada como “Tríplice Coroa. Outro cruzeirense a integrar o grupo de Santos Rodrigues é o empresário do ramo de imóveis Giovanni Baroni. Um terceiro nome ainda será escolhido e divulgado posteriormente. O pleito eleitoral no Cruzeiro deve acontecer em outubro próximo.

Neste ano o atual presidente Gilvan de Pinho Tavares cumpre seus últimos meses como mandatário do clube. A partir de 2018 um novo nome assumirá o clube para o triênio 2018-2020. Sérgio Santos Rodrigues, que fez parte da atual diretoria, deixou seu cargo de superintendente do clube ao admitir, meses atrás, seu apoio irrestrito a Zezé Perrella.

image host

Como houve um racha entre atuais membros da cúpula estrelada e os apoiadores de Perrella, que já presidiu o clube por dois mandatos (1995-2002 / 2009-2011), a presença de Sérgio Santos Rodrigues na atual diretoria ficou insustentável.

A disputa ainda vai muito além. Os atuais gestores da Raposa lutam para que o estatuto do clube seja modificado. A intenção de Gilvan de Pinho Tavares é indicar Bruno Vicintin, seu atual vice de futebol, como cabeça de chapa nestas eleições. No entanto, essa premissa só poderia ser atendida, caso o regimento do Cruzeiro fosse alterado. Vicintin não reúne condições estatutárias de ser candidato, já que não exerce cargo de conselheiro durante período pré-determinado para tal.

Segundo texto do primeiro parágrafo do artigo 26 do estatuto do Cruzeiro, apenas conselheiros que são beneméritos ou natos – com no mínimo três mandatos inteiros e ininterruptos – podem ser candidatos à presidência do clube. Bruno Vicintin está apenas na lista dos associados conselheiros, o que inviabiliza sua candidatura.

Confira na íntegra a mensagem de Perrela:

Caros amigos(as) Conselheiros(as),

Manifesto a vocês, mais uma vez, a minha indignação por tudo que tem acontecido através de pessoas que se escondem atrás do anonimato das redes sociais e pequena parte da imprensa, cujo único objetivo é destruir reputações. _

Ressalto o “pequena parte” da imprensa porque, obviamente, os maus profissionais são poucos, mas existem e vivem mais de sensacionalismo do que da verdadeira notícia; mais dos boatos do que da realidade dos fatos.

Em razão destes contratempos resolvi atender aos apelos dos meus filhos e familiares que sofrem junto comigo com tantas inverdades. _

Prometi a eles não me candidatar à Presidência do Cruzeiro Esporte Clube, que é minha outra grande paixão.

Tenho que pensar também naqueles que tanto sofrem com tudo isso e são minha razão de viver e meu maior orgulho.

Dediquei 20 anos da minha vida a serviço do nosso querido Clube e acho que já dei minha contribuição: foram diversos títulos, investimentos em infra estrutura e elevação do nome do Cruzeiro a uma grande potência do cenário internacional, que fez do nosso time uma equipe temida  como adversário de qualquer um.

_Àqueles que esperavam minha volta digo que não serei candidato, mas continuarei, como sempre, à disposição do Cruzeiro, seja com minha experiência como dirigente, seja como parlamentar. _

*Na oportunidade, comunico que nosso grupo lançará a candidatura dos jovens SÉRGIO SANTOS RODRIGUES e GIOVANNI BARONI à eleição Presidencial, que, junto a um terceiro nome que será escolhido dentre nossos pares, comporão a nossa já conhecida chapa “TRÍPLICE COROA”. *

A eles peço o voto e empenho pois certamente são as pessoas certas para trilhar o caminho de conquistas que construímos, tanto dentro quanto fora de campo.

Como disse, não pretendo em momento algum me ausentar do Cruzeiro, sempre presente em meu coração e para quem sempre trabalharei.

Com a eleição da nossa chapa eu, meu irmão Alvimar e todos aqueles que caminham conosco estarão sempre presentes para ajudar o Cruzeiro em todas as frentes.

Continuo, ainda, à disposição de vocês, amigos Conselheiros, com as portas do meu gabinete e da minha casa sempre abertas. A vocês sou muito grato por terem me proporcionado uma das grandes alegrias da minha vida que foi ser Presidente do Cruzeiro.

Obrigado por tudo e conto com vocês na eleição da nossa chapa “TRÍPLICE COROA ???” em outubro deste ano.

SOMOS TODOS CRUZEIRO!

Fraterno abraço,

Zeze Perrella.

Disponível em: http://hojeemdia.com.br/esportes/perrella-desiste-da-presid%C3%AAncia-do-cruzeiro-e-lan%C3%A7a-candidatura-de-s%C3%A9rgio-santos-rodrigues-1.533621




Check Also

Leia trechos da gravação entre Joesley Batista e Ricardo Saud; delação da JBS está sob investigação

Leia trechos da gravação entre Joesley Batista e Ricardo Saud; delação da JBS está sob investigação

Lava Jato: Fachin envia para a primeira instância denúncia contra Lula e Dilma

Compartilhe esse conteúdo - Click aqui e cadastre-se GRÁTIS e receba notícias, informações e promoções …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.