Home / Conteúdo / Desigualdade entre sexos faz programa oferecer bolsas para mulheres estudarem no exterior

Desigualdade entre sexos faz programa oferecer bolsas para mulheres estudarem no exterior

[ad_1]

De acordo com dados recentes do IBGE, as mulheres são maioria numérica no Brasil: 6,3 milhões a mais que os homens. Ainda assim, é um desafio construir a igualdade de oportunidades no país. Elas estão mais presentes em universidades e no mercado de trabalho, porém há muito a ser feito para se alcançar a equidade entre homens e mulheres.

Até 30 de dezembro, mulheres de 15 a 18 anos (completados em 2016) podem se inscrever no programa “Ganhar o Mundo”, realizado pela Fundação CSN e patrocinado pela CSN em parceria com a Barnard College, em Nova York. As interessadas devem estar cursando ou ter concluído o ensino médio e ter nível intermediário de inglês. Todas as informações podem ser encontradas no site www.ganharomundo.com.br.

Foto: Dorothy Hong

Após processo seletivo, 30 jovens mulheres serão contempladas com curso preparatório para graduação no exterior, incluindo PREP Course, a cargo da Fundação Estudar, e curso de inglês online. Depois desta etapa, as candidatas estarão mais bem preparadas para encarar processos seletivos de universidades no exterior, e poderão ainda concorrer a bolsas do programa Ganhar o Mundo de até 100% para cursos no exterior: curso intensivo de inglês nos EUA, Pre-College Program e bolsa para graduação em Barnard College (NY).

As 30 eleitas serão anunciadas em 30 de janeiro de 2017.

[ad_2]
Source link




Check Also

A sentença que condenou Lula: leia a íntegra

A sentença que condenou Lula: leia a íntegra

Direito de resposta ao Barros Tetelestai!

Compartilhe esse conteúdo - Click aqui e cadastre-se GRÁTIS e receba notícias, informações e promoções …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.