Home / Uncategorized / Mulher que denunciou abusos de João de Deus cometeu suicídio, diz site

Mulher que denunciou abusos de João de Deus cometeu suicídio, diz site

Mulher que denunciou abusos de João de Deus cometeu suicídio, diz site

Informação foi repassada por Sabrina Bittencourt, ativista social que acompanha o caso, ao jornal Folha de S.Paulo

Brasil, Abadiânia, GO, 08/03/2012. retrato do médium João de Deus, em seu centro espiritual localizado em Abadiânia (GO), posado próximo ao porta-retrato com fotografia autografada que ganhou do ex-presidente Lula. – Crédito:ED FERREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO/AE/Código imagem:181386

Uma mulher que disse ter sido abusada sexualmente pelo médium João de Deus cometeu suicídio nesta quarta-feira (12/12), após se desesperar ao ver que o líder espiritual foi trabalhar normalmente. As informações foram dadas pela ativista social Sabrina Bittencourt à colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

Pedido de prisão

O Ministério Público de Goiás (MPGO) pediu à Justiça, na tarde desta quarta-feira (12), a prisão preventiva do médium João de Deus, acusado de abusar sexualmente de centenas de mulheres, segundo relatos de vítimas que têm se multiplicado nos últimos dias.

A data do pedido, protocolado no Fórum de Abadiânia (GO), coincide com a volta do líder espiritual à Casa Dom Inácio de Loyola, no município goiano situado no Entorno do DF. Desde a divulgação do escândalo, na madrugada de sábado (8), no programa da TV Globo Conversa com Bial, o paradeiro dele era desconhecido.

Primeira aparição após escândalo

Ao descer de um Ford Ka branco, por volta das 9h30 desta quarta-feira (12/12), o líder espiritual conhecido mundialmente entrou na sala de orações e falou rapidamente com os seguidores. João de Deus ficou sete minutos no local e disse que “não tinha condições de trabalhar”.

Na saída disse: “Sou inocente”. A primeira aparição de João de Deus foi marcada por um grande tumulto. Seguidores chegaram a agredir verbal e fisicamente os jornalistas presentes. “Vocês terão câncer e vão voltar aqui para se curar”, disparou uma mulher.

João de Deus foi embora da Casa Dom Inácio e tomou rumo desconhecido. De acordo com a assessora, Edna Gomes, ele teve um pico de pressão. Segundo uma voluntária que pediu para não ser identificada disse ao Metrópoles, o médium teria ido a São Paulo após deixar o município goiano.

Veja também...

Modelo de petição de abertura de inventário

Modelo de petição de abertura de inventário EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR (A) DOUTOR (A) JUIZ (A) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *