Home / Capa / Polícia Federal prende suspeito de terrorismo no Rio

Polícia Federal prende suspeito de terrorismo no Rio

Na tarde da última quarta-feira (27), a Polícia Federal prendeu Chaer Kalaoun em sua casa, na cidade de Nova Iguaçu, região metropolitana do Rio de Janeiro. Kalaoun era monitorado por agentes do serviço secreto dos Estados Unidos.

Policia Federal

Nas redes sociais, Kalaoun fazia menções ao Estado Islâmico e chegou a trazer bandeiras do grupo, após uma viagem ao Líbano, em 2013. Durante a Copa do Mundo de 2014, o rapaz foi detido por comprar uma arma automática.  Também chamou a atenção dos policiais ele ter uma BMW e não trabalhar.  O mandado de prisão foi expedido pela juíza Valéria Caldi Magalhães, da 8ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

Segundo o advogado de Kalaoun, Edison Ferreira de Lima, o rapaz não tem ligação com o Estado Islâmico, não teria postagens nas redes sociais em apologia ao grupo terrorista ou tampouco algo relativo ao planejamento de ataques nas Olimpíadas. “Não há nenhum fato contra ele. Ele não é acusado nem indiciado. Ele foi preso temporariamente para ser investigado”, declarou para a Folha de S. Paulo.

Kalaoun tem 33 anos e mora com a mãe. No momento, está no presídio Ary Franco, no Rio, e prestou depoimento para os agentes da Polícia Federal.

Suspeito de terrorismo, iraniano está desaparecido no Brasil

Agentes da Polícia Federal e da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) estão atrás de um iraniano que estava sendo monitorado desde o último dia 15 sob a suspeita de cometer “atos preparatórios para terrorismo” ainda no Brasil. Pouria Paykani, 27, foi visto pela última vez no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, na quarta-feira (20).

Contra ele há um mandado de prisão por desacato e a ordem de retirada do país em até 48 horas após ser detido, por determinação da juíza federal Caroline Scofield Amaral, da 5ª Vara Federal de Guarulhos (SP).

Procuradas, PF e Abin não comentaram o caso. Em nota, o Ministério Público Federal afirmou que “requereu a prisão para deportação do mencionado cidadão em virtude de sua situação irregular em território nacional”.

(Yahoo Notícias)




Check Also

Leia trechos da gravação entre Joesley Batista e Ricardo Saud; delação da JBS está sob investigação

Leia trechos da gravação entre Joesley Batista e Ricardo Saud; delação da JBS está sob investigação

Janot pede ao STF as prisões de Joesley

Janot pede ao STF as prisões de Joesley

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.