Home / Destaques / Ricardo Boechat comenta corrupção da Câmara Municipal de Sete Lagoas/MG em programa da BandNews

Ricardo Boechat comenta corrupção da Câmara Municipal de Sete Lagoas/MG em programa da BandNews

Ricardo Boechat - Bandnews

O jornalista Ricardo Boechat, reconhecido como um dos mais bem informados do país, falou em seu programa de rádio na BandNews sobre o esquema de corrupção da Câmara de Sete Lagoas. O assunto foi encaminhado pela jornalista sete-lagoana Carla Alvez. Apesar das informações lidas, apenas um servidor está sendo investigado.

O relato enviado por Carla diz que os vereadores de Sete Lagoas criaram esquema para desembolsar dinheiro público, explicando da seguinte forma:

“Servidores contratados pelos gabinetes fazem empréstimos bancários na Caixa Econômica Federal e repassam a grana desses empréstimos para os vereadores. Mas ao invés de pagar esses financiamentos esses funcionários acabam transferindo as despesas para a própria Câmara dos Vereadores. De que maneira? Eles tem aumento de horas extras e outras vantagens nos seus contracheques nas mesmas proporções dos valores do empréstimo”, explicou Carla em relato lido por Boechat.

Ouça o trecho que Ricardo Boechat cita o caso:

No entanto, segundo informações do presidente da Câmara Pastor Fabrício (PMN) o esquema fraudulento pode sim ter outros nomes envolvidos, mas até o momento apenas um servidor está sendo investigado. De acordo com o levantamento realizado pela Câmara os desvios ultrapassam os R$ 3,5 milhões.

Ainda segundo a investigação, estima-se que em dois anos o servidor tenha recebido mais de um milhão de reais só em férias. O caso já está sendo investigado pelo Ministério Público e o servidor, que ainda não prestou nenhum esclarecimento, está afastado.

Com informações do site: setelagoas.com.br




Check Also

Janot pede ao STF as prisões de Joesley

Janot pede ao STF as prisões de Joesley

Lava Jato: Fachin envia para a primeira instância denúncia contra Lula e Dilma

Compartilhe esse conteúdo - Click aqui e cadastre-se GRÁTIS e receba notícias, informações e promoções …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.